ELE MERECEM SER RESPEITADOS
Segundo estatísticas, há 27,8 milhões de portadores de deficiências no
Brasil. Boa parte deles necessitam de cadeira de rodas para se
locomoverem, são os chamados cadeirantes. Muitos tem uma vida ativa,
trabalham e estudam e, por isso, precisam se movimentarem pelas cidades.
Mas será que os municípios brasileiros, principalmente os grandes
centros urbanos, estão preparados para proporcionar o bem estar desses
cidadãos? Tomando como base a cidade de Coroatá precisa aprender muito para que os deficientes Fisicos sejam respeitados como esta na lei .
Em Coroatá vários estabelecimentos respeitam essas pessoas . Agências bancarias , Lanchonetes , supermecados ,muitos ja adaptaram rampas de acessos aos deficientes Fisicos . O problemas são pessoas irresponsável que não respeitam os unicos locais por onde essas pessoas passam em cadeiras de rodas .
Hoje registrei uma cena dessa na saída do bando do Brasil em Coroatá , uma senhora de cadeiras de rodas tentando passa pela única via feito especialmente para pessoas cadeirantes , mas uma moto foi colocada no meio da passagem impedindo a aposentada de sequir enfrente . A motocicleta estava trancada , a idosa teve que espera mais de meia hora no sol quente , a espera do proprietario da moto , que chegou ainda zangado devido a situação .
A idosa é Francisca França de 66 anos de idade que so tem um perna , e foi hoje ao banco do Brasil renovar a senha do seu beneficio , a aposentada ficou triste com o que aconteceu e disse ; "eu pensei que aqui iriam me respeita , por isso que não saio mais de casa" , assim falou a senhora que a cindo anos é cadeirante .
Aos coroataenses fica aqui o alerta , vamos respeita essas pessoas , elas precisam ser vista e também RESPEITADA .
0 comentários:
Postar um comentário