sexta-feira, 5 de julho de 2013

UM ACIDADE NA ZONA RURAL DE PERITORÓ

QUASE ACONTECEU UMA TRAGÉDIA

Uma das pontes que liga os povoados Medeiros e Santo Antonio do Veloso no PA Veloso na zona rural do município de Peritoró quebrou ontem (04) e deixou as localidades quase isoladas. O acidente aconteceu ontem por volta do meio dia no instante em que um caminhão fazia travessia.
Quando ficamos sabendo do fato procuramos obter mais informações e entrando em contato com um morador da região.

De acordo com informações obtidas por nossa equipe e cedidas pelo morador da comunidade, o caminhão que é de um comerciante da cidade de Lima Campos é utilizado para o transporte de amêndoas de coco babaçu. O comerciante chamado Zequinha e é muito conhecido nas comunidades. Ainda segundo o morador que não quis se identificar, a ponte de madeira era velha, se encontrava em estado muito ruim e não suportava mais o fluxo de veículos.

No momento da travessia sobre a ponte o caminhão estava vazio, como se pode ver nas imagens.
Crianças passando pelas tabuas que não caíram. (Foto: D.A.)

Por este motivo o transporte escolar dos alunos de Veloso e Medeiros já havia sido afetado. Por temerem o desabamento da ponte os moradores proibiram a passagem da van escolar e de outros carros. Agora as crianças de Medeiros têm que caminhar até 1,5 km (um quilômetro e meio) para pegar a van que fica esperando os alunos no povoado vizinho. Algumas crianças de Medeiros estudam na Unidade Escola Municipal João Paulo II que fica em Veloso e outras em Independência e dependem do veículo para irem á escola.

Foto: Ponte desaba e crianças se arriscam para ir a escola
Crianças passando pelas tabuas que não caíram. (Foto: D.A.)

O caminhão que ficou preso na ponte quebrada foi retirado com o auxilio de uma retroescavadeira cedida pela prefeitura de Lima Campos e os buracos deixados pela operação foram aterrados.

Mas os problemas não acabam por ai não. Ainda segundo as informações, durante o período de chuva as comunidades ficam quase isoladas e ilhadas. Pois, alem desta há outra ponte que também se torna inviável. Enquanto isto a população fica a mercê da boa vontade da prefeitura municipal de Peritoró, na espera da construção de uma ponte nova. O município é responsável pela comunidade que é seu território, mas pela proximidade muitas questões dos povoados são resolvidas na cidade vizinha.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis