quarta-feira, 23 de maio de 2012

TECNOLOGIA : GOOGLE COM NOVIDADES

DIA DE FESTA


Doodle homenageia Robert Moog em seu aniversário de 78 anos nesta quarta / Google / ReproduçãoConhecido como pai do sintetizador, Robert Moog, que completaria nesta quarta-feira 78 anos de idade, foi homenageado com um doodle interativo pelo Google. O músico e engenheiro norte-americano morreu em agosto de 2005.

O doodle dá a opção aos internautas de tocarem o teclado virtual e alterarem o seu som através dos diversos botões de equalização espalhados pelo aparelho.

Além disso, ainda há a opção de gravar sua criação para ouvi-la depois e ainda compartilhar seus trabalhos nas redes sociais.

Os sintetizadores Moog ganharam fama em 1960 ao serem utilizadas por bandas como os Beatles e o The Doors. A animação foi produzida por dois funcionários do Google e demorou cerca de quatro meses para ficar pronta.

Esta não é a primeira vez que um doodle interativo é criado. Em junho do ano passado uma homenagem a Les Paul, criador da famosa guitarra, consistia em um instrumento interativo onde os usuários poderiam gravar suas composições.

Doodle

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis