quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TV : Thaíssa Carvalho, de 'Viver a vida', volta à TV como índia




Sucesso como a doméstica Cida, em "Viver a vida", Thaísa Cravalho voltará à TV como uma índia. A atriz irá protagonizar um dos episódios de "Histórias do Brasil", série dirigida por Arthur Fontes, com produção de Conspiração Filmes, que será exibida a partir de outubro na TV Brasil.

Baseada em pesquisa histórica, a série vai tratar de vários períodos. Thaíssa irá protagonizar "Antes do Brasil", episódio que abordará os costumes dos índios que habitavam o país por volta de 1500. Ela será Anauã, uma índia tupi responsável por tomar conta de um prisioneiro francês de sua tribo, vivido por Bruce Gomlevsky.

- Vamos falar dos rituais de antropofagia dos índios, de como eles lidavam com os inimigos - adianta Thaíssa, em entrevista exclusiva ao blog.

A atriz gravou com índios verdadeiros, moradores da região de Camboinhas, em Niterói. As cenas foram rodadas em agosto, numa aldeia cenográfica montada na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá.

- Fiquei surpresa ao saber que eles moram tão perto de nós e mantêm seus costumes - diz Thaíssa.

A atriz, que aparecerá seminua na série, demorava cerca de quatro horas passando pelo processo de caracterização. O trabalho de pintura corporal foi feito por um tatuador, usando maquiagem específica. O mais difícil, porém, foi escurecer o cabelo.

Como seriam apenas dois dias de filmagens, a equipe optou por usar uma base nos fios da atriz, em vez de pintá-los.

- Eu tive que tomar uns 30 banhos para aquele produto sair do meu cabelo - brinca Thaíssa.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis