quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CARNAVAL : “Rebolation será a música do Carnaval”, diz Léo Santana, do grupo Parangolé



Que Single Ladies de Beyoncé que nada! Em Salvador, a dança do momento é produto local e já começa a conquistar o Brasil inteiro. O bailado que acompanha a música Rebolation, do grupo Parangolé, promete agitar o Carnaval soteropolitano. Dono da voz e do gingado “parangoleiro”, seja lá o que isso queira dizer, o vocalista Léo Santana, de apenas 21 anos, conversou com o BLOG DA GALERA em seu camarim, em São Paulo, sobre tamanho sucesso.


- Tudo que o Parangolé faz é para a galera. Eu fiz essa música porque gosto de dançar. Ela está impressionando todo mundo. O buchicho está muito forte em Salvador. Ivete [Sangalo], Claudinha [Leitte] e Jammil estão cantando. Acho que o segredo é porque se trata de uma música para cima, que bota a galera para dançar. Rebolation será a música desse Carnaval, com certeza!

Tanta confiança tem motivo. No último Festival de Verão Salvador só deu a tal dançinha, que nada mais é do que uma conjugação de movimentos dos braços rente à cabeça com o rebolar sensual que todo baiano conhece muito bem.

- Rebolation é uma música popular, com coreografia fácil e refrão que pega. É uma música para ferver!

O Parangolé tem 12 anos de estrada, mas assumiu nova cara há três, com a entrada do vocalista Léo Santana, rapaz vindo do subúrbio de Salvador e que logo conquistou o público feminino com seu 1,98 metro, acrescido de peitoral malhadíssimo que contrasta com o rosto de menino.

- Essa minha conquista vem de muita luta. Venho do subúrbio, de Piripiri, por isso, gosto de cantar Favela [clássico do repertório da banda que traz o seguinte verso: “Eu sou favela. Favela ê, favela. Respeite o povo que vem dela”] Mas não estou satisfeito ainda. Quero alcançar ainda muito mais sucesso.

Questionado por que provoca alvoroço em mulheres e até homens tietes , Léo, que afirma ser solteiro, responde sem nenhuma timidez:

- É o balacobaco [risos]. Acho que é o carisma e a simplicidade de coração.

Neste Carnaval, o Parangolé desfila por quatro dias, no sábado (13) e na terça (16), no circuito mauricinho Barra-Ondina, e no domingo (14) e na segunda (15), no tradicional Campo Grande.

Além do vocalista, a banda tem nove músicos e três bailarinas fixas, todas negras. Léo não quer se contentar apenas com a folia baiana. Logo após a festa, o grupo segue para dois shows na Itália e um na Suíça com uma missão:

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis