quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 : BLOBELEZA NO BLOG DA GALERA

‘Estou focada em ser a Globeleza, só isso’, diz Aline Prado

 

Todo ano, desde 2006, a Globeleza Aline Prado enfrenta uma verdadeira maratona para gravar a vinheta de carnaval da Globo, que começa a ir ao ar amanhã. Mas desta vez, a quantidade de trabalho bateu recorde: foram 27 horas, divididas em dois dias. No primeiro, foram cinco horas só para marcar o desenho no corpo da mulata.
— No segundo, começamos às 8h e só terminamos às 6h do dia seguinte, quando já estava amanhecendo — conta ela: — Foram 18 horas para a pintura e mais quatro para a gravação. Só cheguei em casa às 7h30m, depois de tirar a maquiagem toda. Quer dizer, estou tirando maquiagem de mim até hoje. E acho que vou continuar até 2013 (risos).

O desenho de 2012 é uma reedição do que foi feito em 1994, quando a Globeleza surgiu, ainda incorporada pela primeira dona do título, Valéria Valenssa. Com a tecnologia de hoje (a vinheta foi gravada em alta definição) e material mais moderno (o corpo foi pitado com brocau em vez de lantejoula), a ideia é que o resultado fique mais bonito no ar agora do que há 18 anos.
— O trabalho teve que ser mais cuidadoso porque, como o brocau é maior, se ele cai, deixa um buraco maior — explica Aline, que não vai desfilar no carnaval e evita falar sobre sua antecessora no cargo: — Não nos relacionamos.

Aos 25 anos, seis como Globeleza, a mulata, que se formou ano passado em Jornalismo e chegou a fazer estágio na produção do "Video show", não sabe até quando viverá só como Globeleza:
— Não costumo planejar, não penso em prazo de validade. Tenho tanta coisa para fazer agora que não tenho tempo de pensar no futuro. Nesse momento, estou focada em ser a Globeleza, só isso.



0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis